quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Projeto do mês!



          Projeto residencial Minha Casa, Minha Vida. O projeto desta casa foi desenvolvido em tempo recorde:  1 semana entre estudos do lote e definição de partido. Na seqüência o detalhamento de plantas, cortes e fachadas. O projeto engloba 3 dormitórios, sendo 1 suíte, banheiro social, sala de estar, cozinha, varanda na frente e nos fundos e área de serviço. O projeto prevê ainda ampliação de garagem para 1 veículo na lateral da casa, totalizando 120,75m².
          Os clientes almejavam uma casa prática (tanto para morar, quanto para construir) “bem simples”, “sem frescuras”, de rápida execução. E quem disse que uma arquitetura simples não pode ser bonita e interessante? Afinal já dizia Ludwig Mies van der Rohe (1886 – 1969): “Menos é Mais”. Então vamos ao que interessa o resultado deste trabalho.

 

          A fachada principal sugere simetria, onde a varanda (com o acesso) ganha visibilidade devido o revestimento da parede e também a água furtada central que quebra com a simplicidade do telhado de 2 águas. Na seqüência a imagem com da fachada depois da ampliação da garagem.


Na sequencia a vista dos fundos da casa, antes e depois da ampliação






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário