quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Teto Inclinado e Madeiramento Aparente



          Qualquer cômodo da casa pode ficar super charmoso e aconchegante quando utilizamos essas opções de acabamento. Pode ser uma sala com pé-direito duplo, um quarto, um sótão ocupado por uma brinquedoteca para as crianças ou mesmo pelo escritório. Aliás, abro aqui um parêntese para falar do sótão. Ele ainda é um espaço pouco valorizado, geralmente ocupado pela caixa de água, surge dos desníveis do telhado e pode se transformar num local especial da casa, pois o teto inclinado é um atrativo, deixando o ambiente ainda mais charmoso.
          E pra quem pensa que esse tipo de acabamento lembra apenas rusticidade, grande engano. Pode-se trabalhar com caibros aparentes, gesso e cores claras, por exemplo, gerando um ambiente bem “clean”. Pesquisando sobre o assunto encontrei varias opções que garantem leveza ao ambiente.








          Na maioria dos casos o forro recebe pintura branca, mas existem muitas formas de tornar o ambiente agradável mesmo deixando a madeira em seu aspecto natural, uma delas é garantir uma boa iluminação natural. É aconselhável também escolher um mobiliário em cores predominantemente claras, como nestes ambientes.





          Ambientes sóbrios podem ser criados a partir do uso de mobiliário em tons escuros, mas é preciso tomar cuidado com a iluminação. Nesse caso é interessante utilizar várias luminarias, inclusive luz embutida nos móveis, como no caso deste loft masculino. 

         
     

Um comentário: